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GARANTIA DE QUALIDADE e POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

A Elluc atua no ramo de produtos pet há 15 (quinze) anos, distribuindo produtos de marcas conceituadas e respeitadas no mercado. A Elluc trabalha com qualidade e transparência em suas vendas e negociações, transmitindo aos seus clientes/parceiros toda tranquilidade e segurança com a qualidade e segurança dos seus produtos comercializados, atendendo em todo território nacional via e-commerce, e ainda contando com uma sede de atendimento ao cliente, em Caxias do Sul/RS.

A Elluc não comercializa apenas produtos do ramo pet, a Elluc além de produtos do ramo pet, comercializa segurança, qualidade e amizades, fazendo que as negociações ultrapassam vendas e criem amizades e parceiros para atender com qualidade as necessidades dos clientes!

1. GARANTIA DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA ELLUC.

A ELLUC garante seus produtos contra defeitos de material e mão-de-obra, desde que mantido em condições normais de uso e manutenção, de acordo com os termos de garantia do respectivo fabricante.

A ELLUC atenderá os cientes/usuários no que diz respeito às garantias de produtos, de acordo com as diretrizes e orientações de cada fabricante.

2. CONDIÇÕES DE GARANTIA

A ELLUC não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial. Exceto se houver contrato escrito separado entre a ELLUC e o usuário, a garantia não cobre a instalação do equipamento nem danos decorrentes da instalação inadequada.

3. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA

A garantia não cobre: (a) Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, como superfícies plásticas e outras peças expostas externamente arranhadas trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos diferentes dos quais recomendados para cada produto; (b) Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizadas por terceiros não autorizados pela ELLUC; (c) Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível; (d) Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto fornecido pela ELLUC (cabos, placas, peças em geral, etc.); (e) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor que não seja a exalado pelo próprio equipamento; (f) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal; (g) Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como, lingüetas, alavancas, trincos, carvões, dobradiças e fio de lâminas e tesouras; (h) Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos não recomendados pelos fabricantes dos produtos.

4. RESPONSABILIDADE ELLUC

A responsabilidade da Elluc regerá de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o previsto no artigo 18 do Código do Consumidor, A Elluc têm 30 dias, a partir da reclamação, para responder e indicar a solução para sanar o problema do produto. 

   

Ainda, a Elluc se responsabiliza em prestar assistência aos seus clientes/usuários, fornecendo total apoio com assistência técnica das marcas comercializadas, repassando diretamente para os responsáveis de cada empresa, seguindo os protocolos e prazos previamente estipulado pelos mesmos.

5. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. Esta garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.

6. PERÍODO DE GARANTIA POR PRODUTO

A política de garantia dos produtos ELLUC é diferenciada para as diversas linhas de produtos, contados a partir da data da Nota Fiscal de Venda ao consumidor, conforme o quadro abaixo:

PRODUTOS

MÁQUINAS DE TOSA: 
-> Máquina de Tosa Oster A6 Slim 
GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa. 

-> Máquina de Tosa Wahl KM10 
GARANTIA: 24 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa. 

-> Máquina de Tosa Wahl KM Cordless 
GARANTIA: 24 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa. 

-> Máquina de Tosa Wahl Bravura Lithium 
GARANTIA: 24 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa. 

-> Máquina de Tosa ANDIS AGCB2 
GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa. 

MÁQUINAS DE ACABAMENTO:
-> Máquina de Tosa PROPETZ  PRO6  
GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação. 

-> Máquina de Tosa PROPETZ  PRO4 
GARANTIA: 6 meses. Para defeitos de fabricação. 


LÂMINAS DE TOSA E ADAPTADORES.
-> Todas as numerações de lâminas OSTER, WAHL, ANDIS, PROPETZ e adaptadores.
GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto foi sem afiação ou chegou danificado. 


TESOURAS PROPETZ
-> Todos os modelos de tesouras Propetz. 
GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto foi sem afiação ou chegou danificado. 

TESOURAS MBS
-> Todos os modelos de tesouras MBS. 
GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto foi sem afiação ou chegou danificado. 

SECADORES PLENITUDE    
-> Todos os modelos da marca.  
GARANTIA: 24 meses de garantia no Motor e 12 meses de garantia total.

SOPRADORES PLENITUDE
-> Todos os modelos da marca. 
GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação, conforme estipulado pela fábrica. 


SECADORES KYKLON    
 
-> Todos os modelos da marca.  
GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação, motor e rotor, conforme estipulado pela fábrica. 



SOPRADORES KYKLON 
-> Todos os modelos da marca. 
GARANTIA: 03 meses. Para defeitos de fabricação e motor, conforme estipulado pela fábrica. 


MÁQUINAS DE SECAR KYKLON ROTOMOLDADA E INOXIDÁVEL.

-> Todos os modelos da marca. 
GARANTIA: 36 meses. Sendo 12 meses garantia total (peças e mão de obra) e 24 meses garantia em peças (mão de obra por conta do cliente), conforme estipulado pela fábrica. 

MÁQUINAS DE SECAR BYBECKER ROTOMOLDADA.
-> Todos os modelos da marca. 
GARANTIA: 12 meses. 

ACESSÓRIOS MBS E DIVERSOS  
-> INCLUÍDOS: Rasqueadeiras, escovas, rakes, facas, pentes, entre outros das marcas SHOW TECH e BASS.
GARANTIA: 3 meses mediante a avaliação técnica da importadora referente a mal-uso. 


ACESSÓRIOS PROPETZ E DIVERSOS  
-> INCLUÍDOS: Rasqueadeiras, escovas, desemboladores, rakes, facas, pentes, alicates, entre outros.
GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto chegou avariado ou com defeito. 


BANHEIRAS & MESAS

-> Todos os modelos do site. 
GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto chegou avariado ou com defeito. 

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

7. ENTREGA DAS MERCADORIAS

7.1. A Elluc utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, em horário comercial.

7.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Elluc.

7.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

7.4. A Elluc efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.

7.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está (ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da Elluc sobre o ocorrido.

8. TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

8.1. A ELLUC efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

8.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

8.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

8.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

8.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

8.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível na Elluc, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

9. ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

9.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

9.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

9.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

9.4. Constatado o cancelamento da compra, a ELLUC adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer de acordo com as diretrizes da administradora do cartão de crédito.

9.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

10. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

10.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela ELLUC deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

10.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

10.3. A ELLUC somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 10 (DEZ) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

10.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Elluc fornecerá as orientações e instruções adequadas para a devolução da mercadoria.

10.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

10.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Importante!

a) O produto deve estar sem indícios de uso, com etiqueta original e na embalagem em que foi recebido.

b) Lembramos que você não pode unificar devoluções de diferentes pedidos por questões logísticas. Cada solicitação acompanha um código de rastreamento necessário para que seja possível realizarmos o seu reembolso.

c) Você deverá devolver seu produto em perfeito estado, com etiquetas originais, na caixa original para a proteção do item.

A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas, garante ao Cliente o direito ao reembolso do valor das peças e do frete correspondente.

Após receber, conferir e sendo constatada a correta devolução da mercadoria em nosso sede, realizaremos o reembolso conforme o descrito

11. SOBRE A TROCA DA ESCOLHA DE VOLTAGEM OU COR ERRADA

11.1. Quando o cliente quiser solicitar a troca, pelo fato dele ter escolhido o produto no ato da compra, com cores e voltagens erradas, os custos de envio de devolução ou troca fica a cargo do cliente.

11.2 Caso a voltagem ou cor tenha sido um erro de faturamento da empresa, a mesma arcará com todos os custos de envio em caso de troca ou devolução dos equipamentos. 

11.3 Caso o cliente queira realizar a troca antes do pedido ter sido faturado, ele terá que entrar em contato com a equipe comercial, para verificar a possibilidade de alteração. Caso o mesmo já tenha sido expedido, emitida a nota fiscal e solicitado o envio, não terá como ser realizada qualquer tipo alteração no pedido mais. 

12. ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

a) Pelo telefone Whatsapp (54) 99194-9743, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h,

b) Via e-mail: sac@elluc.com.br